quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Moacyr Luz em Fortaleza!

Os shows do Samba do Trabalhador, conhecidos como Renascença, já viraram uma tradição carioca, nas tardes de segunda-feira. Mais recentemente, Moacyr Luz também faz a fuzarca nas imediações do aeroporto Santos Dumont, nas sextas. Hoje e amanhã, ele mostra sua musicalidade, que bebe direto na fonte do samba, mas não só, no Centro Cultural Banco do Nordeste e no Buoni Amici´s.
“O grupo do Felipe conhecia bastante as minhas músicas, que vamos apresentar juntos no show de sexta. Além disso, vai ter o repertório do Cartola, que está vivendo o seu centenário, e músicas de João Nogueira, as coisas minhas com Aldir, com Paulo César Pinheiro”, diz, referindo-se ao líder do grupo Policarpo e a Estrela de Madureira, o sambista e jornalista Felipe Araújo, responsável por amealhar a boa safra do gênero junto aos freqüentadores do Amici´s. O repertório também inclui suas novas parcerias com Sereno, do grupo Fundo de Quintal, “Vida minha vida”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Que batuque é esse”, ambas previstas para “Batucando”, que deverá constar no próximo álbum de Moacyr.
Marcado para ser lançado no Dia de Reis, seis de janeiro, pela gravadora Biscoito Fino, o álbum tem as participações de Martinália, Luiz Melodia, Wilson das Neves, Ivan Lins, Alcione, Tantinho da Mangueira, Ivan Lins, Beth Carvalho, Martinho da Vila, entre três parcerias com Hermínio Bello de Carvalho, uma com Paulo César Pinheiro, três com Sereno, uma com Ivan Lins e outro samba, que deve ser daqueles, com Wilson das Neves. A direção musical é de Moacyr e Paulão 7 Cordas, com arranjos de Cristóvão Bastos, piano em quatro faixas, além de Mauro Diniz (cavaquinho) e de Beto Cazes, Esguleba, Pretinho da Serrinha (percussão. “Vamos fazer umas coisinhas, dando uma testada no repertório, que fiz recentemente com o Arlindo de Cruz, no Rival, ficou muito bacana”.
Recentemente também Moacyr lançou seu segundo livro: “Botequim de bêbado tem dono” (Desiderata), crônicas de bar narradas entre ilustrações do ilustre e reconhecido Chico Caruso. “Aquele outro era meio de comportamento, nesse novo conto histórias vividas em bares relevantes do Rio de Janeiro, como o Bar Brasil, o Beco do Rato, bares de agora e de outros tempos, histórias que ouvi falar”, comenta.

Show de Moacyr Luz. Hoje às19h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste e amanhã, às 22h, no Buono Amici´s (Calçadão do Centro Dragão do Mar), com a discotecagem dos DJ´s Marquinhos e Guga de Castro.

Nenhum comentário: