terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acrísio propõe transformar o “Samba do Zé Bezerra” em Patrimônio Cultural

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça-feira, 08 de setembro, o requerimento do vereador Acrísio Sena (PT) que reconhece e registra o tradicional “Samba do Zé Bezerra”, localizado na Rua Dom Manuel de Medeiros, n° 71, no Parque Araxá, como Patrimônio Cultural de Fortaleza.

O “Samba do Zé Bezerra” teve início em 1941, quando o bar ainda era uma simples mercearia. Hoje é considerado um dos grandes templos e escola do samba de Fortaleza, local fácil de descobrir novos sambistas talentosos. Com repertório variado, incluindo ícones do cenário musical como Cartola, Bezerra da Silva e Paulinho da Viola, dentre outros, o bar é referência para a formação cultural da cidade, memória e identidade do samba.

O requerimento do vereador Acrísio Sena, aprovado pela Câmara, segue agora para apreciação da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SECULTFOR), no intuito de ser incluído no livro do Registro das Celebrações, de acordo com o que rege o Artigo 34, II da Lei 9347 de 11 de março de 2008, que dispõe sobre a Proteção do Patrimônio Histórico-Cultural e Natural do Município, por meio do tombamento ou registro.

Nenhum comentário: