sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da mulher

...Mas o ponto alto da programação é mesmo no dia 8 (domingo), quando Fortaleza recebe Dona Ivone Lara e Sandra de Sá para um grande show na Praia de Iracema, no palco armado próximo à Caixa D’água dos Peixinhos (obra do artista plástico Leonilson, próxima ao restaurante Brasão). Donas de belos enredos, do samba e da música popular brasileira, elas estarão em Fortaleza ecoando suas vozes na Praia de Iracema, a partir das 18h.

Dona Ivone Lara, cantora e compositora, é madrinha da ala dos compositores da Império Serrano. Com 58 anos de carreira e composições afinadas com vários parceiros, suas músicas fizeram sucesso nas vozes de grandes intérpretes, como “Sonho Meu”, na voz de Gal Costa e Maria Betânia, prêmio de melhor música em 1978; “Alguém me avisou”, gravada por Gilberto Gil, Maria Betânia e Caetano Veloso; “Enredo do meu samba”, gravada por Sandra de Sá, Jorge Aragão e Alcione; “Alvorecer”, cantada por Clara Nunes; e “Mas quem disse que eu te esqueço”, interpretada por Paulinho da Viola e Nana Caymmi.

A também cantora e compositora Sandra de Sá, considerada a “rainha do soul brasileiro”, apresentará o show baseado no CD “AO VIVO – Música Preta Brasileira”, no qual canta as músicas que marcam a trajetória dos seus 25 anos de carreira. No repertório deste show, Sandra de Sá traz sucessos como “Olhos Coloridos”, “Joga Fora”, “Retratos e Canções”, “Bye, bye Tristeza” e “Não Vá”.

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10362&Itemid=78

Nenhum comentário: