sexta-feira, 13 de março de 2009

No Circuito do Samba

Mais uma vez o Bar Zé Bezerra é citado no jornal Diário do Nordeste como um dos maiores point's do samba de raiz da cidade!

"O forró não é mais o ritmo que reina absoluto na preferência dos fortalezenses. Os roqueiros já ganharam seu espaço e agora quem curte um tradicional samba e um pagode de primeira tem muitas opções na cidade. O Zoeira preparou um roteiro com dicas dos lugares mais badalados para todos os tipos de público. O único pré-requisito é ter samba no pé!

Nada melhor que curtir uma cervejinha gelada na companhia dos amigos em uma boa roda de samba. Para os mais moderninhos, opções não faltam. São lugares onde se pode ouvir o pagode romântico de várias bandas cearenses. Está claro que o som do cavaquinho já é uma divertida febre.

O Zoeira preparou um roteiro completo com os points, que vão desde bares que são pontos de encontro de tradicionais sambistas, como Zé Bezerra, até as barracas de praia que reúnem uma garotada fã de pagode a partir da quinta-feira. Confira ainda as indicações dos leitores de lugares imperdíveis.

Bar do Zé Bezerra

Na roda que reúne cerca de dez músicos, em sua maioria veteranos, é o ´cabeça´ da turma - cantor e cavaquinista Carlos Alberto, mais conhecido por Carlão - que comanda o famoso e tradicional samba no Bar do Zé Bezerra (Rua Dom Manuel de Medeiros, 71 - Parque Araxá). Ele, mais do que ninguém, reafirma a autenticidade do samba feito no bar. ´Aqui vem todo mundo e é na base da livre e espontânea vontade, entendeu?´. Por ser um ambiente em que quase todo mundo se conhece, não há confusão nem brigas. Só o que se escuta é o chorinho e o samba. Sambistas de raiz, os bambas não aceitam pagode. E o público apoia e lota, todo domingo o bar. O encontro começa por volta das 17h, prosseguindo até as 20h. Não é cobrado couvert artístico. O local não tem telefone."

Nenhum comentário: