segunda-feira, 23 de março de 2009

Raimundo dos Queijos!

Mais um point cultural da nossa cidade! Bem frequentado, familiar e com música de qualidade! Uma boa pedida para os domingos pela manhã!






Lá também aconteceu o lançamento do Livro de Papito de Oliveira 'Vozes Silenciadas' que aborda a época da ditadura militar!


video

sexta-feira, 13 de março de 2009

No Circuito do Samba

Mais uma vez o Bar Zé Bezerra é citado no jornal Diário do Nordeste como um dos maiores point's do samba de raiz da cidade!

"O forró não é mais o ritmo que reina absoluto na preferência dos fortalezenses. Os roqueiros já ganharam seu espaço e agora quem curte um tradicional samba e um pagode de primeira tem muitas opções na cidade. O Zoeira preparou um roteiro com dicas dos lugares mais badalados para todos os tipos de público. O único pré-requisito é ter samba no pé!

Nada melhor que curtir uma cervejinha gelada na companhia dos amigos em uma boa roda de samba. Para os mais moderninhos, opções não faltam. São lugares onde se pode ouvir o pagode romântico de várias bandas cearenses. Está claro que o som do cavaquinho já é uma divertida febre.

O Zoeira preparou um roteiro completo com os points, que vão desde bares que são pontos de encontro de tradicionais sambistas, como Zé Bezerra, até as barracas de praia que reúnem uma garotada fã de pagode a partir da quinta-feira. Confira ainda as indicações dos leitores de lugares imperdíveis.

Bar do Zé Bezerra

Na roda que reúne cerca de dez músicos, em sua maioria veteranos, é o ´cabeça´ da turma - cantor e cavaquinista Carlos Alberto, mais conhecido por Carlão - que comanda o famoso e tradicional samba no Bar do Zé Bezerra (Rua Dom Manuel de Medeiros, 71 - Parque Araxá). Ele, mais do que ninguém, reafirma a autenticidade do samba feito no bar. ´Aqui vem todo mundo e é na base da livre e espontânea vontade, entendeu?´. Por ser um ambiente em que quase todo mundo se conhece, não há confusão nem brigas. Só o que se escuta é o chorinho e o samba. Sambistas de raiz, os bambas não aceitam pagode. E o público apoia e lota, todo domingo o bar. O encontro começa por volta das 17h, prosseguindo até as 20h. Não é cobrado couvert artístico. O local não tem telefone."

sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da mulher

...Mas o ponto alto da programação é mesmo no dia 8 (domingo), quando Fortaleza recebe Dona Ivone Lara e Sandra de Sá para um grande show na Praia de Iracema, no palco armado próximo à Caixa D’água dos Peixinhos (obra do artista plástico Leonilson, próxima ao restaurante Brasão). Donas de belos enredos, do samba e da música popular brasileira, elas estarão em Fortaleza ecoando suas vozes na Praia de Iracema, a partir das 18h.

Dona Ivone Lara, cantora e compositora, é madrinha da ala dos compositores da Império Serrano. Com 58 anos de carreira e composições afinadas com vários parceiros, suas músicas fizeram sucesso nas vozes de grandes intérpretes, como “Sonho Meu”, na voz de Gal Costa e Maria Betânia, prêmio de melhor música em 1978; “Alguém me avisou”, gravada por Gilberto Gil, Maria Betânia e Caetano Veloso; “Enredo do meu samba”, gravada por Sandra de Sá, Jorge Aragão e Alcione; “Alvorecer”, cantada por Clara Nunes; e “Mas quem disse que eu te esqueço”, interpretada por Paulinho da Viola e Nana Caymmi.

A também cantora e compositora Sandra de Sá, considerada a “rainha do soul brasileiro”, apresentará o show baseado no CD “AO VIVO – Música Preta Brasileira”, no qual canta as músicas que marcam a trajetória dos seus 25 anos de carreira. No repertório deste show, Sandra de Sá traz sucessos como “Olhos Coloridos”, “Joga Fora”, “Retratos e Canções”, “Bye, bye Tristeza” e “Não Vá”.

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10362&Itemid=78